EDUCAÇÃO INFANTIL

A Fundação Atitude assumiu diversos projetos sociais. Mas foi em 2012, que a entidade lançou-se ao desafio de ampliar sua responsabilidade social e dar uma contribuição decisiva na formação e assistência às crianças.

 A instituição assinou convênio com a Associação Beneficente Nossa Senhora  Aparecida, para atender o Centro de Educação Infantil , o projeto de Educação Infantil da Fundação Atitude está promovendo o desenvolvimento integral de mais de 50 crianças, em todos os seus aspectos: físico, emocional, psicológico, intelectual e social

Uma equipe multidisciplinar que elabora e cuida do desenvolvimento de aprendizagem de cada criança é composta por diretor, coordenador pedagógico, professores de educação infantil e auxiliares, administrativo, etc.

 A Fundação Atitude tem se preocupado quanto a alimentação das crianças, pois neste momento eles estão se desenvolvendo e crescendo e começa a descobrir novos hábitos alimentares, que podem ser influenciados tanto pelos pais, pela mídia como pelo convívio com outras crianças e adultos. Hoje em dia a maioria dos escolares se alimenta de forma errada, preferindo alimentos industrializados, sendo ricos em gorduras, açúcar, corante, que prejudicam a saúde, o aprendizado e até mesmo o seu desenvolvimento. O objetivo principal da Fundação Atitude é elucidar a grande importância que a alimentação tem durante o período em que o escolar permanece na escola principalmente na Educação Infantil garantindo-lhe bem-estar, ânimo, atenção e facilidade para aprender, além de contribuir para a manutenção de sua saúde e nutrição. Será evidenciado ainda o papel, no emprego da alimentação saudável e adequada a todas as crianças

Cada vez mais comuns, os serviços de creche e educação na primeira infância têm um papel importante no desenvolvimento das crianças e fornecem uma ajuda preciosa às famílias com crianças pequenas.  Por isso a importância de entender bem o impacto desses serviços e garantir sua acessibilidade e qualidade.

A Fundação Atitude mostra que os serviços de uma educação de qualidade pode ter influência positiva no desenvolvimento da crianças e na preparação para a escola, oferecendo-lhes experiências educacionais e sociais preciosas.  Um serviço de qualidade se caracteriza por:

Funcionários bem qualificados, estáveis, educadores e uma gestão eficaz, um programa que abranja todos os aspectos do desenvolvimento da criança (físico, motor, emocional, social, desenvolvimento da linguagem e cognitivo).